INIMIGA DOS AMIGOS


A INIMIGA DOS AMIGOS: A PAIXÃO.

Pensava eu comigo nessa semana, por que acabamos ao longo da vida perdendo pessoas tão importantes nas nossas vidas. Por que perdemos cargos, tronos, amizades e acabamos com algo tão sólido como uma amizade verdadeira.

Paixão não é um sentimento que nos doamos pelo bem da outra pessoa, muito pelo contrário, somos capazes de tudo e passamos por cima de tudo.

Paixão é egoísta, não queremos o bem da outra pessoa e sim acabar até com um relacionamento para termos aquela pessoa que desejamos do lado.

Por tanto a paixão doentia é obra maligna. Ela causa destruição como um tornado que devasta uma cidade inteira.

A paixão devasta até com os sentimentos, nos tornas frias e amargas caso não conseguimos o objetivo: A PESSOA DESEJADA.

Somos capazes das maiores loucuras da face da terra, perdemos o respeito aos pais, perdemos o temor a Deus, perdemos a razão, perdemos a ética e a moral.

Certa vez eu tinha uma amiga, nos conhecemos quando eu tinha 15 anos e ela 17 a amizade perdurou sólida até os meus 20 anos.

Nós duas sempre em festas, confidentes, ela me falava dos amores dela e eu dos meus, um dia começou ela a ter ciúmes dos meus casos e eu comecei a cobrar coisas dela.

Aquela amizade perfeita pro que der e vier ficou abalada com tantas brigas e cobranças.

Afastamos-nos e não confidenciávamos mais nada uma para a outra, até que numa tarde eu bebia vinho em casa, ela chegou e bebeu um pouco.

Começou uma chuva e a gente iniciou uma briga daquelas cobrando tudo, jogando tudo na cara uma da outra, eu lembro que eu falava assim: meu ouvido não é pinico pra você me contar seus casos e ela devolvia falando o mesmo.

O inevitável aconteceu e nos beijamos, nossa amizade acabou naquele beijo e as melhores amigas se tornaram as piores inimigas da face da terra, por causa de uma paixão.

Não era amor. Por que amor cuida, não fere e saímos muito feridas dessa tarde.

Nunca mais a vi. Não somos mais amigas. Jamais um amigo confidente pode se tornar uma paixão sua, por que a amizade nunca mais será a mesma.

Paixão não escolhe sexualidade, nem idade e nem distancia.

Ela atravessa barreiras como um rio que não impede o seu curso, se algo tenta parar o rio ele rompe barreiras, destruindo tudo que vê pela frente até atingir o objetivo dele: desaguar no mar.

Quando essas forças se encontram é um estrago grande, algo belo de ver externamente, mas ninguém queira estar diante do encontro das águas do rio com o mar.

O rio atravessou tudo para chegar ali e nada o interrompeu, o mar que estava calmo e manso ao receber a força da outra água se agita.

Algo quebrou sua rotina de ondas, algo diferente aconteceu com essas águas que mudou suas rotinas.

A paixão nos afasta de Deus, por que por amor a Ele deveríamos guardar seus mandamentos e quando nos cegamos por algo carnal, esquecemos dos mandamentos e quebramos tudo para ir de encontro ao nosso objetivo.

Não importa se vamos perder nossa doçura de rio para se juntar ao salgado de um mar revolto, ou se vamos perder nossa inocência se contaminando e se inflamando numa paixão doentia.

Um caso terrível de perder a inocência e o temor.

Era um senhor de idade que tinha esposa e muitos filhos, ele era evangélico daqueles roxos, ele trabalhava como segurança num parque.

Sempre via uma bela jovem passando por ali e ela sempre levava café para ele, retribuía com presentes.

Foi passando o tempo cada dia aumentou o envolvimento deles, ele se afastou da igreja e da esposa.

Essa jovem bebia e induziu ele a beber, ele decaiu no vicio da bebida e essa jovem depois não queria mais nada com ele.

Teve sua vida destruída, seu casamento acabou e perdeu o respeito dos seus filhos. Ainda armaram uma cilada e seu filho favorito passou anos inocente numa cadeia e sua filha mais jovem caiu no lesbianismo.

Ele chorava e se lamentava todos os dias pelo seu erro.

Ele faleceu já e sorte que se arrependeu de seu pecado antes de sua morte, mas sua vida familiar nunca mais foi à mesma.

Recebo diariamente em meu blog pessoas contando que tentam ajudar a libertar almas e acabam caindo em paixões. Ao invés de ajudar afundam e caem junto.

Depois tentam fugir do erro com o suicídio e sem ter a revelação de que o mesmo que COLOCA A PAIXÃO DENTRO DE NÓS É O MESMO QUE VEM ACUSAR DEPOIS.

A mesma pessoa que tenta você pra cair é a mesma que vem depois te jogar na sua cara que você caiu por que quis e que não pôs uma arma na sua cara.

Você se sente a pior pessoa desse mundo, com nojo de ter sentido a paixão e com a culpa batendo a sua porta e a saudade de uma amizade que nunca mais será a mesma.

Ninguém confiará que é só amizade, você não vai olhar mais pra pessoa com os mesmo olhos, seu olhar nunca mais vai ser de ingenuidade e sim de cobiça.

Mesmo estando longe ainda ficará por muito tempo o sentimento de que ainda tem alguma coisa com essa pessoa, vasculha fotos, mexe na ferida e faz doer.

Não somos os mesmos depois de uma doença dessas afetando nosso sistema.

COMO EVITAR A PAIXÃO DESENFREADA?

Primeiro passo é saber selecionar as amizades, como falei na postagem anterior, que devemos ter amigos com o mesmo propósito e pensamentos nosso.

Antes de entrar numa nova amizade, procure saber o histórico passado do novo amigo.

Se esse amigo teve uma paixão anterior por alguém fisicamente semelhante a nós.

Evite ficar tanto tempo a sós ou se aprofundar intimamente com essa pessoa, por que essa amizade é uma amizade perigosa.

Por que poderá haver confusão de sentimentos e a pessoa não verá em você um amigo e sim uma substituição da antiga paixão.

Já vivi essa experiência e posso dizer que estive nos dois lados.

Essa amizade nova está te levando pra onde?

Pro céu ou pro inferno?

Tem te trazido paz ou tormentas?

Outra coisa se você é solteiro ou solteira, não se meta na evangelização de homossexuais, por que você mulher solteira está carente e geralmente lésbicas possuem características masculinas, em meio ao amor pela alma, uma faísca pode te cegar e você vir a cair numa paixão.

É o que mais ocorre nas igrejas.

Afaste-se desse tipo de situação e procure sempre lembrar que você tem a missão do ide, mas não é Jesus e pode vir a cair.

Se você já tem problemas emocionais, é carente e tem algum distúrbio emocional, traumas passados, problemas de relacionamento familiar sofrem algum tipo de rejeição em casa, no trabalho ou escola. Na verdade quem precisa de ajuda é você e não deve se meter em ajudar pessoas que você tem uma grande tendência a cair fácil em qualquer papo.

Qualquer eu te amo mesmo que seja por amizade vai mexer com você ai dentro e essa amizade se torna muito perigosa.

Seja mais prudente.

Não queira amigos que só quer te levar para a casa dele e faz questão de dizer que os pais foram viajar e ainda exalta bem: ESTAREMOS A SÓS…

Amigo de verdade faz tudo as claras e nem liga se pai e mãe estão em casa, por que se interessa apenas na sua amizade.

Selecione amigos zelosos com essa parte de preservar a imagem e que ao invés de convidar você para a casa dele, te convide pra uma reunião de jovens ou orações, uma saída pro cinema sempre num grupo e nunca somente os dois a sós.

Se esse amigo começar a ter crises de exclusividade e explode ao te ver na companhia de outro amigo CUIDADO. Acende o alerta ai.

Tem muita gente precisando ler isso aqui.

Afasta-se dessa amizade que isso vai virar uma paixão e a pessoa de melhor amiga vai virar sua pior inimiga na face da terra.

Mesmo que doa muito no inicio, só que a paz de que você fez o correto e se afastou pelo bem dessa pessoa e pela sua paz.

Isso sim é amor por uma alma.

Se afastar dela e não ficar só pra ver no que vai dar e acabar os dois afundados na lama juntos.

Prefiro escolher minha paz a viver uma relação de amizade duvidosa, cheia de cobranças que acabam transformando sua vida num inferno.

Cobranças pior que de um relacionamento de casal mesmo.

Eu vivi tudo isso e sei do que falo, amizade que se funde a uma paixão doentia se torna pior que um relacionamento. Por que não existem ciúmes e sim posse sobre a outra pessoa.

Muitas vezes chegando a agressões físicas e muitas ofensas verbais.

Amor tudo suporta e não se porta com indecência.

Se você diz amar uma pessoa, mas a fere, sinto muito você está vivendo uma mentira e amor não tem fingimento.

Zele pela amizade e por sua alma principalmente.

Zele e sempre esteja em vigilância constante e principalmente quem já teve algum tipo de relação homossexual ou acabou de sair de uma relação conturbada.

Se você já tem uma tendência a relações homossexuais como citei acima, ficar a sós e quiser ajudar um homossexual e tentar ser o melhor amiguinho dele e você sem saber com o que está lidando é queda na certa meu irmão.

Você não mal tratar essa pessoa, mas evita ficar muito tempo a sós com ela.

Não misture amizade, carinho com amor que daí não sai coisa boa e só acaba com amizades que tinham tudo para dar certo.

No momento vivo um drama semelhante ao que citei acima e optei de me afastar de amizades conturbadas.

Estava me fazendo mal, conversei com irmãs da igreja e com pastor e o conselho foi me afastar, eu preciso de ajuda e não estou preparada para ajudar pessoas que além de tudo não querem se ajudar.

Só falam coisas insanas ou com perguntas o tempo todo que acabam me tirando o foco da Palavra de Deus.

Certo dia eu conversava com uma amiga e eu falava de Deus e ela qualquer bobagem que me levou a desviar o pensamento da Palavra e acabei me irritando muito.

Com a mesma pessoa eu queria comemorar o fato de eu estar de pé e firmada novamente na fé e a criatura murmurando tanto, mas tanto que eu até me decepcionei com Deus novamente e me fez tanto mal.

A gota d’água foi me pressionar com assuntos pessoais meus e eu não agüentei a pressão e quase fiz uma loucura, se não fosse meu pastor me ajudar naquela hora acho que eu teria me matado.

Melhor forma de achar uma amizade saudável, é eu querer o bem e o amigo querer o bem, é eu estar buscando libertação e o amigo querer o mesmo.

Focados num mesmo propósito.

Outra coisa importante não julgue idade ou tempo de igreja para obter ajuda que precisa, por que idade não importa nessa hora e sim o que vale é se a pessoa que vai te ajudar está de acordo com a Palavra de Deus.

Pode ser até uma criança de 7 anos ou uma mula.

Eu achei que uma pessoa que viveu a vida toda na igreja pudesse ser de grande ajuda para mim e percebi que foi o contrário eu que fui de ajuda para ela e ela ainda se sentiu humilhada.

Esteja perto de uma pessoa com foco na obra e na palavra de Deus. Não se apegue as aparências.

MANTENHA SEU FOCO SEMPRE NA FIDELIDADE E NÃO PERCA O TEMOR PELA PALAVRA DO SENHOR, AFASTE-SE DE TUDO QUE TE AFASTA DA COMUNHÃO COM DEUS.

AFASTE-SE DE QUEM NÃO TE AJUDA.

SAIA DE PERTO DE PESSOAS QUE SÓ ESCONDEM SUAS CABEÇAS EM BURACOS E TENTAM POR SI MESMAS OU DE SUA MANEIRA OBTER O PERDÃO DE DEUS.

AUTO PERDÃO OU AUTOPUNIÇÃO DEIXA ISSO PROS SATANISTAS E VOCE SÓ CONSEGUIRÁ O PERDÃO ATRAVÉZ DE JESUS.

SE VOCE ESTÁ COM ALGUM PROBLEMA SEMELHANTE AO QUE CITEI, ALGUMA AMIZADE ESTRANHA QUE ESTÁ TE PREJUDICANDO CONTE AOS SEUS PAIS OU PROCURE SEU PASTOR.

BUSQUE A DIREÇÃO DE DEUS PARA SUA VIDA E SEJA FELIZ, A VIDA É DURA DEMAIS E DEIXAR DE VIVER POR PROBLEMAS OU VIVER UMA VIDA OPRIMIDA NOS CANTOS E ENGANANDO A SI MESMO, ISSO NÃO TE FAZ EVOLUIR.

POR ISSO QUE SE ENCONTRA AI CAIDO OU CAIDA, SEM NUNCA TER MUDADO NADA NESSA SUA VIDA MEDIOCRE.

COVARDE QUE SE ESCONDE DE SEUS PROBLEMAS SE ENTUPINDO DE REMÉDIOS OU DORMINDO PARA NÃO ENCARAR A REALIDADE.

INFLAMAM-SE EM PAIXÕES DA CARNE SE ENTREGAM E BRINCAM COM FOGO, DEPOIS SAEM QUEIMADOS COLOCANDO A CULPA EM DEUS.

DEUS DIZ NÃO PECA E VOCE PECA DE QUEM É A CULPA?

QUANTA MEDIOCRIDADE DA SUA PARTE, ESSE TEXTO É PRA VOCE QUE CLICOU NESSE BLOG.

SE SUA VIDA NÃO MUDA E VIVE CAINDO NOS MESMOS ERROS SEMPRE, ACREDITA NAS PESSOAS E CAI. VAI AJUDAR AS PESSOAS E CAI. DA UMA DE SANTINHO E CAI. VIVE COM A BIBLIA PRA CIMA E PRA BAIXO E CAI DENOVO.

EU TE DIGO EXPERIMENTA MUDAR SUA ATITUDE DIANTE DA VIDA E COM AS PESSOAS.

É TARDE DEMAIS AGORA. NÃO É TARDE.

PARA MURMURAR É TARDE? PARA CAIR DENOVO NO PECADO NÃO É TARDE?

PRA VIVER LENDO REVISTAS, SE MASTURBANDO SOZINHO, FORNICANDO, VIVE A SÓS COM AMIGUINHAS E AMIGUINHOS E DEPOIS NÃO QUER ESTAR AI CAIDO.

FUJA DO PECADO.

MUDA DE ATITUDE.

DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DA PRA CONTINUAR MAIS.

VEJO CADA CRENTE VELHO QUE NUNCA SAI DO LUGAR POR QUE NÃO QUEBRA O ORGULHO E NÃO VIGIA. SÓ CARREGAM A BIBLIA, MAS PRATICAR QUE É BOM O QUE TEM DENTRO DELA ISSO NÃO FAZ.

A LEI DE DEUS É BOA, MAS O BEM QUE QUERO ESSE NÃO FAÇO, PORTANTO JÁ NÃO VIVO MAIS EU, MAS CRISTO VIVE EM MIM PARA O MUNDO JÁ ESTOU CRUCIFICADO.

DEIXAREI AQUI RECOMENDADO PARA VOCE QUE LEU ESTA POSTAGEM.

LEIA ROMANOS 7 TODO O CAPITULO

LEIA DANIEL 2 TODO O CAPITULO

LEIA JEREMIAS 17.5

BUSQUE AJUDA PARA SE LIBERTAR DAS PAIXÕES DA CARNE, POR QUE A MAIOR INIMIZADE ENTRE DEUS E O HOMEM É O PECADO E AS PAIXÕES INFAMES E SE PECAR MEUS QUERIDOS JESUS NOS PURUFICA.

SAIA DESTA CAVERNA QUE NÃO É O FIM DO MUNDO ESTAR CEGO POR UMA PAIXÃO, DOI E NOS DEIXA CEGOS, MAS JESUS É PERITO EM CONCERTAR VISÕES, POR QUE CUROU INUMEROS CEGOS NA BIBLIA.

FIQUEM NA PAZ E CULTIVEM AMIZADES SAUDAVEIS E QUE NADA TIRE SEU FOCO DA OBRA E DO CAMINHO DA SALVAÇÃO.

SE UM MEMBRO TE CAUSAR ESCANDALO OU TE SERVIR DE TROPEÇO, CORTA-O O LANÇA-O FORA.

OBS: SEI QUE MUITA GENTE VAI BATER O PÉ PARA O QUE ESCREVI, MAS MUITA GENTE PRECISAVA LER O QUE ESCREVI AQUI E PEDI DIREÇÃO DE DEUS PARA POR ESTE POST NO MEU BLOG E SE QUISEREM BATER O PÉ QUE FAÇAM PARA DEUS E NÃO PARA MIM. TOMEM SATISFAÇAO DELE.

MAIS UMA INFORMAÇÃO, EU NÃO ME VEJO APAIXONADA POR NINGUÉM E FIZ A MINHA ESCOLHA QUE É VIVER AO LADO DE DEUS, NÃO QUERO MAIS PERDER MEU TEMPO COM PAIXÕES DOENTIAS DO PASSADO E NEM VIVER COBRANÇAS E LOUCURAS NO PRESENTE.

NÃO TROQUEI E NÃO TROCO DEUS POR MULHER ALGUMA NESSA TERRA E NEM PAIXÃO PASSADA E NEM AMIZADE ME TIRA O FOCO.

MEU AMOR HOJE É JESUS E SUPEREI TODAS AS PAIXÕES DO MEU PASSADO E HOJE POSSO DIZER QUE EM NOME DE JESUS ME SINTO LIBERTA DE ALGO DOENTIO QUE EU VIVI COM UMA GAROTA.

PAZ E ABRAÇO A TODOS. EU VENCI EM NOME DE JESUS

VOU COLOCAR UM TRECHO DE ALGO QUE LI DO MÁRIO QUINTANA, QUE TEM UM POUCO HAVER DO QUE FALEI SOBRE AMIZADE E SELECIONAR AMIZADES. ACHEI INTERESSANTE:

Borboletas!!

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar… nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

E.mail para contato: fabyisraelvianna@r7.com

Twitter: @pregadorafaby

Site: www.fabianavianna.wordpress.com

Blog: http://www.pregadorafabianavianna.blogspot.com/

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17505669188762948394

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


Anúncios

1 Comentário

  1. MELHOR ESTUDO DO ANO FABI, DEUS TE USOU MUITO NESSE TEXTO.
    TREMENDO.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s