ORAÇÃO E JEJUM X VAIDADE


JEJUM E ORAÇÃO x VAIDADE

E disse-lhes: Esta casta não pode sair com coisa alguma, a não ser com oração e jejum. Marcos 9:29

Nesta passagem conhecida vimos Jesus ensinando aos discípulos, quem não conseguiram expulsar um demônio de um menino.

Esse menino ficava agitado se lançava em fogo e escumava pela boca e caia no chão, Jesus expulsou o demônio do menino e nos deixou essa lição.

Casta de demônios só sai com Jesus e oração.

Até ai nenhuma novidade.

Porem me veio uma pessoa que vem me falando que sofre constantes opressões malignas de espíritos imundos e vem sofrendo constantes ataques.

Vejo-me eu num momento delicado da minha caminhada na fé, sofri abalos, quedas e fraquezas e um estado de prostração.

Sem consagração, sem jejum e sem muita oração.

Essa pessoa tem mais tempo de igreja que eu e conhece bem as Escrituras.

Veio ela me pedir oração e eu momentaneamente recusei claro que eu pediria aos irmãos de oração que orassem por ela.

Mas perguntei se ela andava indo pra igreja e ela me falou que por algum motivo não estava podendo ir aos cultos e ficava em casa sendo oprimida.

Deixou-me irritada quando ela falou o motivo de não ir, não falarei por ser pessoal, mas se tratava de algo fútil e envolvia vaidade.

Colocar a vida espiritual em risco por causa de vaidade e atribular a mente de um pequenino não foi algo muito Cristão dessa pessoa.

Agora que estou me levantando das quedas na fé que tive, agora que vivo uma semana de vitórias e ela vem me pedir oração. Sendo que ela não tem buscado a face do Senhor.

Por tanto a lição que quero passar aqui é a seguinte.

BUSQUE A DEUS ENQUANTO SE PODE ACHAR, COM OU SEM A ROUPA FAVORITA, COM OU SEM UNHA, COM OU SEM ESMALTE, COM OU SEM DENTADURA, COM OU SEM SAPATO, A VIDA ESPIRITUAL É MAIS IMPORTANTE QUE A VAIDADE.

Vaidade é coisa passageira.

Mas a vida espiritual, hoje você pode estar no Éden e amanha caído.

Hoje pode estar ai serelepe saltitando em sua rebeldia e acordar no inferno.

Ainda vem passar a sua responsabilidade aos outros.

Não me recusei a orar por essa irmã, alertei-a que ela deveria buscar sua libertação na igreja com suas forças também.

Diz-se não estar possessa, por causa de vaidade deixa de ir aos cultos e fica em casa pecando e lamentando sobre o vomito como um cão irracional.

Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? Salmos 4:2

Isso que você vê hoje na frente do espelho é carne perecível, engana a si mesmo achando que essa imagem será para sempre.

Amando a mentira da beleza e juventude eterna, ama aparência e glória incorruptível de Deus esquece.

Até quando vai amar essa carne?

Até quando amarás os moedores que um dia irão cessar e cair de sua boca com a velhice?

Sua alma é mais importante que tudo isso.

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade. Eclesiastes 1:2

Tem gente precisando ler isso.

Tem gente que não vai à igreja se tiver que repetir o vestido ou o terno.

Não a igreja se a chapinha não está boa, a sobrancelha está mais grossa que a outra, por que um seio amanheceu menor que o outro.

Antes de ir pra igreja coloca umas meias pra encher um pouco mais os seios e o irmãzinho que estava concentrado no culto vê aquele volume se desconcerta todo.

Gera uma queda em cadeia, por que um se arrumou demais e causa inveja ou sedução aos demais irmãos e o reboliço está armado na igreja.

Isso por quê?

Por que converteram a glória de Deus em infâmia e amaram mais ao luxo, a carne e deixaram seus espíritos falecerem.

Hoje se encontram em decadência.

Jejum é tortura. Oração é coisa de fanático ou só pras velhinhas do circulo de oração.

Casta de demônio são mito e lenda.

Mas a vaidade prevalece viva dentro de vocês e a mentem tanto para si mesmos que nem as idades verdadeiras pronunciam para si.

Esta tudo errado em você, o espelho não te agrada e dali da frente dele não sai tão cedo e arruma tudo, ajeita e já pensa em lipo, plásticas e nada mais agrada.

Digam-me pra que tudo isso?

Tu passas mais horas em frente ao espelho ou orando?

Tu dormes mais do que ora?

Por isso não está recebendo nada da parte de Deus.

Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate abrir-se-lhe-á. Mateus 7:8

Se tu não fazes nada, dorme, murmura, se arruma, gastam horrores em cosméticos e nada está bom, fica na frente do espelho encolhendo barriga, limpa a pele, faz um ritual danado só pra lavar os cabelos, mais um ritual pra depilação e assim por diante.

Mas quando é pra orar uma horinha, reclama de um calinho no joelho e faz questão de sair dizendo e falando do calinho.

Você gasta 90% da sua vida em coisas fúteis, dormindo, comendo, bebendo, fazendo e falando bobagem o tempo todo, dando lugar ao diabo e na hora de orar um pouquinho só sabe acumular mais pecado.

Por que murmura.

Ainda vem atribular um pequenino na fé.

Vão buscar a face de Deus, não dei lugar ao diabo, não jogue as coisas boas da vida fora por causa de setas malignas que podem ser vencidas com o ensino simples de Jesus: JEJUM E ORAÇÃO QUANDO NECESSÁRIO FOR.

Lute por sua vida espiritual, que adianta um belo sorriso, um corpo lindo e escultural se sua alma vai estar ardida no lago de fogo e coberto de vermes podres nos quintos dos infernos, rangendo dentes e urrando de dor pela eternidade toda.

Claro cuidar da aparência, ter uma higiene e saúde é importante sim.

Mas tudo com modéstia, por que tudo que é exagerado escandaliza, se torna doentio e não é saudável mais para sua mente.

Ficar deitado oprimido e sendo bombardeado por satanás por causa de vaidade e ainda falar uns palavrões ao um servo de Deus que está querendo ajudar, não é nenhuma atitude de quem está servindo a Deus.

Quem leu e se enquadrou a essa mensagem exortativa, busque sua congregação, se arrependa por ter trocado a presença de Deus por qualquer motivo, chapinha, dente, unha, cabelo, vestido, sapato, meia tudo é passageiro meu amado.

Eu vou pra igreja de chinelo havaiana, calça e camiseta.

Raramente uso chapinha ou maquiagem.

Certa vez eu no inicio da conversão fui trocar um culto por causa de um jogo de futebol e meu time levou a maior goleada do time rival.

Após o jogo eu chorei tanto arrependida e não troco a igreja por coisas passageiras.

Mesmo sem estar afim, se estou cansada eu me esforço.

Eu extraí de uma vez só dois dentes cisos e era uma quarta feira e no sábado eu estava na balada.

Será que se fosse pra ir para a igreja eu teria ido?

Se fosse você ai meu irmão o que faria?

Iria pro culto mesmo com dor?

Mesmo com o rosto inchado?

Vale à pena buscar a face de Deus e não liga para aparência.

É tudo passageiro e um dia verá que tudo que tentou com suas forças para tardar seu envelhecimento foi fútil e perdeu tanto tempo com bobagens.

Busque ao Senhor.

Peleja pela sua vida e estarei sim orando pra Deus ter misericórdia dos que cegos estão pela vaidade, e ainda querem ter razão, que o Senhor lhe abra os olhos e os façam ver o quanto foram errados em suas atitudes.

Paz e sei que esta mensagem falou ao coração de muita gente que lê o meu blog.

Obs: Espero que lhes abra o entendimento e saiba que postei aqui por que tenho recebido muitos pedidos de oração de crente que tem deixado de ir à igreja por alguns dos motivos que citei ao decorrer da mensagem.

Se você tem pernas, tem mente sadia tem olhos e tem seu corpo perfeito faça um esforço e vá à igreja e não fique ai se lamentando que esteja fraco, eu não posso mastigar por você.

Já servi o alimento, mastigue-o e digere-o.

2 de dezembro de 2010.

2:22 da madrugada.

 

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

