MENSAGEM AOS JOVENS


Vivemos tempos difíceis onde cada vez mais se reduzem os milagres na igreja e vimos apenas espetáculos de exibicionismo de alguns ministros.
Vimos gente entrando de um jeito e saindo pior e não era para ser assim.
Vimos uma juventude como os filhos do Sacerdote Eli, por serem filhos de líderes não aceitam repreensão e se acham no direito de passar por cima de todo mundo.
Ou então se acham impecáveis, que pelo fato dos pais serem líderes, não precisam buscar a Deus, ou até mesmo vão para a igreja como castigo.
Muitos então não conhecem verdadeiramente a Deus.
Apenas ouvem falar Dele.
Muitos temem perder os jovens e não os exortam como deveria, criam tabus entre o jovem e Deus.
Criam a imagem do Deus carrasco que se você pecar uma vez já era.
Enorme mentira.
Vamos quebrar o protocolo aqui hoje.
Deus é Deus da graça e da misericórdia.
Dizem aos jovens que se pecarem está desviado e os jovens em seus quartos temendo pecar como dizem seus pais, estão doidos para fazer perguntas e temem serem castigados pelo Deus de seus pais. O Deus que seus pais criaram. CARRASCO E QUE NÃO PERDOA.
1ª João 2:1
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
Falar em masturbação então é mito, algo abominável que só em pronunciar a palavra já é considerado um desviado.
O jovem na sua intimidade pratica isso e pensa: Poxa não tem perdão pra mim e agora libero geral.
Não é bem assim.
Deve-se saber como ensinar um jovem, a forma correta de exortá-lo para não passar para Deus sua responsabilidade de educar seu filho.
Agindo assim você afastará seu filho do caminho correto: ei menino Deus não gosta disso hein, já vai ler a Bíblia.
Bíblia não deve ser apresentada como castigo ao jovem.
Compreenda uma coisa, castigo é pra ímpio, por que filho o Pai corrige e a correção é suportável.
Apresentar um Deus carrasco afasta o jovem de Deus e o jovem até teme falar com Deus e isso vai matando aos poucos. O jovem sente raiva da Palavra que é apresentada como castigo e com isso acabam cansando. Toda hora que da um grito ou algo; vai ler a Bíblia menino.
Às vezes a menina está com uma cólica, dores, ou o menino levou aquele fora e quer se trancar em seu quarto sem ver ninguém e lá vêm os pais: não vai pro culto hoje, vai desviar hein.
Não lança maldição sobre o seu filho. Seu filho é uma benção.
Uma doença que mata jovem em todo o mundo é a leucemia, falta de uma alimentação saudável, só comem FAST FOOD ou comidas rápidas de microondas.
Não tem mais paciência de comer algo preparado mais demorado.
Querem ouvir uma pregação é só baixar pela INTERNET, querem algo é só clicar e clicar e no meio desses cliques vem um papo no MSN, um vídeo ilícito e assim vão enfraquecendo.
Vão se expondo a tudo e quando vê de dentro de suas casas mesmo, estão envoltos na teia de satanás. Tristes com a igreja que é apenas lugar de castigo e arrasados por que não sabem mais como receberem perdão.
Vêem-se então cada vez mais afastados do Deus de seus pais.
Daí Pro mundo é um passo e assim satanás vai mentindo e oprimindo os adolescentes.
É muito triste ver hoje em dia tantos jovens sem compromisso com a obra, tantos jovens sem se quer abrir a Bíblia e quando é pra ler os 4 livros da saga crepúsculo em uma semana eles lêem.
Qual o mistério nisso?
Ali a imaginação voa solta e não tem culpa nenhuma lê por que aquilo não é o castigo, mas a Bíblia é. Eles não têm mais perdão mesmo e a Bíblia é o carrasco pra deles.
Estão invertendo os valores. Estão alienando Deus na mente dos jovens.
Como vejo filho de crente cair, por que nunca tiveram fé, por que os pais os afastaram de Deus.
Filho seja como eu sou santo e impecável.
Mas o jovem vê muitas vezes o pai imperfeito e a juventude tem um faro pra hipocrisia e se decepciona ao ver o perfeitinho errando.
Não se mostre perfeito a ninguém, mas sempre fale: sou humano e erro assim como você e podemos melhorar isso. Somente Jesus foi perfeito e devemos andar de acordo com a Palavra e a graça e não conforme a lei.
Largue o farisaísmo de lado e seja sincero consigo mesmo, seja você o exemplo pro seu filho e não seja hipócrita ou perderá a confiança dele.
Paz a todos e vamos seguir a graça de Cristo. O amor e o perdão.
Terra sem perdão é o inferno, terra do amor e da compaixão é com Deus, não transforme a igreja numa masmorra para os jovens e sim em algo puro, limpo, sincero e com amor.
Vamos alimentar nossos jovens com a verdade e vamos curar esse mal, essa anemia e o remédio é só o SANGUE DE JESUS E O PERDÃO.
QUEM TE DISSE QUE NÃO TEM PERDÃO?
JESUS PERDOA TODOS OS TEUS PECADOS.
AMÉM.
DEDICO O TEXTO A UMA IRMÃ DISTANTE QUE SEMPRE LE MEUS TEXTOS.
VAMOS TORNAR A IGREJA UM LOCAL DE ACOLHIMENTO E POSSAMOS A ENTENDER A JUVENTUDE, RESPONDER SUAS DUVIDAS E NÃO DEIXAR QUE O MUNDO OS ENSINE.

Anúncios

TrackBack Identifier URI