PREGAR O EVANGELHO NÃO TEM PREÇO


Gideões Missionários da Última Hora

Paz a todos os irmãos que leem meu site e sempre postam seus comentários de incentivo para eu seguir escrevendo.
Deixo de antemão um recado para um jovem chamado Patrick Ricardo que mora em Salvador Bahia, vou processar ele que anda pegando meus estudos para pregar. Ahahahahahahaha.
Birncadeira meu irmão, você tem toda liberdade e quem mais quiser de continuar usando meus estudos. Esse tema de cobrar por pregação, vender revelação é o tema dessa mensagem, que recebi numa visita minha a Assembliéa de Deus da cidade de Gama.
Vamos ver o que Deus tem para nós hoje?

Estava eu antes do culto orando e pedindo a Deus uma mensagem para postar em mei site, já que faz tempo que não tenho feito isso e abri a Bíblia após orar no livro de Daniel no capitulo 5 verso 17 que me chamou atenção especial:

17 Então respondeu Daniel, e disse na presença do rei: As tuas dádivas fiquem contigo, e dá os teus prêmios a outro; contudo lerei ao rei o escrito, e far-lhe-ei saber a interpretação.

Se formos ler este versiculo que isolei do contexto vimos Daniel na presença do rei Belsazar filho de Nabucodonosor, rejeitando as dádivas, os presentes e um cargo importante no reino. Vimos nos verso anteriores o rei numa festa com seus principes e suas mulheres, o rei teve uma visão que o deixou turbado. Ele mudou o semblante do rei que antes festejava, mas viu algo, teve uma visão que toda sua riqueza não foi capaz de interpretar. O rei chamou seus magos, astrologos e os ofertou vestes de purpura e ouro.
Mas eles foram incapazes de interpretar o mistério. A rainha se lembra de Daniel que já havia interpretado sonhos e enigmas anteriormente no reinado de Nabucodonoser.
O rei Belsazar chama a Daniel e lhe oferta vestes e ouro, mas Daniel recusa isso e interpreta o mistério.
O que aprendo nessa passgens irmãos?
Vimos hoje em dia uma safra de pregadores, de pastores, de bispos e apóstolos que ontem entraram na igreja e hoje tem cargos elevados.
Vimos uma safra de jovens sem compromisso com os mistérios de Deus, estão mais preocupados com as vestes ricas, com o status do que preocupados em revelar aos que não sabem os mistérios de Deus.
Por isso que vimos uma geração doente, por isso que vejo gente invejando a Daniel que num tempo primitivo, séculos atraz era homem sábio, mesmo sendo Daniel um homem ocupado orava 3 vezes ao dia. Um jovem que mesmo dentro do altar da idolatria que era Babilonia não se contaminou, não vendeu os mistérios de Deus.
Eu falava com um irmão essa semana que me ofertaram dinheiro para vender meu testemunho e eu na época era recém convertida, teve gente me perguntando Fabiana pregue em minha igreja e te pago bem, eu recusei tudo isso.
Por que creio que a Revelação não se vende, quando Deus manda nós entregar uma profecia devemos entregar, jamais vender, e como vejo isso hoje em dia.
Na verdade quem vende a Palavra de Deus não é crente de verdade, nunca foi, não nasceu denovo, por que crente temente a DEUS, fará como Daniel: as uas dadivas fiquem contigo, e os premios entregue a outro, eu darei a interpretação.
Vimos em Atos 8 o mágico Simão via os apóstolos impondo as mãos e muitos recebiam o Espirito Santo,vendo Simão isso ofereceu dinheiro e Pedro disse que dom de Deus não se compra com dinheiro.
Recebeste que dom meu amado? Que preço pagou por isso em dinheiro? Nada creio eu. Por que vendes o que não é teu? Por que tens vendido a Palavra de Deus?
Os que são honestos praticai o ide de Jesus, preguem a todos o Evangelho e sem cobrar nada, não sou contra dizimo e nem oferta, não sou contra sustento pastoral, mas sou contra crente cobrar cachê e fazer mil exigencias para pregar. Como se fossem artistas seculares, os miseráveis que não tem dinheiro não poderão receber a salvação como ficaria? Por isso que os mistérios Deus revela a quem ele quer e não existe riqueza no mundo que capaz de revelar a prova disso se viu com o rei citado acima.
Fique feliz crente, você pode até ser humilde, mas você é um previlegiado.
PALAVRA DE DEUS NÃO TEM PREÇO NA TERRA QUE PAGUE SUA INTERPRETAÇÃO.

Gideões Missionários da Última Hora

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s