RELATOS DE UM TROPEÇO.


RELATOS DE UM TROPEÇO.
O que leva uma pessoa em total comunhão com Deus a uma queda fútil?
A resposta de muitos é o pecado.
Mas o que nos leva ao pecado e a fraqueza às vezes?
Assim que nos convertemos temos tanta alegria em falar de Jesus, que aprecemos ovelhinhas saltitantes, usamos camisetas com Jesus te ama, entregamos panfletinhos e o tempo passa nos aquietamos.
Assim que me converti a alegria era tanta que ganhei minha família pra Jesus com muita alegria e amigos.
Vieram as provas e eu passava com muita fé e irmãos se perguntavam de onde saia essa fé. Eu tinha sede de saber e amava ensinar de forma simples e clara.
Gostava de pregar pra ver a lagrima cair e as pessoas aceitarem Jesus. Até ai estava tudo certo comigo.
Havia uns invejosos aqui e ali. Umas murmurações e eu inocente achando que igreja era unida.
Veio uma pessoa me instruir e me dizia: FABIANA NÃO SEKA MARIA VAI COM AS OUTRAS, ANDE COM SABIO E SERA SABIO. BASTODORES DE IGREJA NÃO É MAR DE ROSAS APRENDA COMIGO. NAO SEJA FRACA.
Essa pessoa me falou isso e me mostrava tudo que era erro.
Comecei a ver a podridão que esse ser me mostrava. Meu primeiro amor se desfalecia, essa pessoa se achava irrepreensível e me dizia pra ser assim. Mas eu não concordei com isso. Ainda se achava acima de toda a humanidade em conhecimento.
Eu repreendia, mas dava risadas de mim. Interessava-se somente no sol que nascia pra todos e não na salvação. Não se importava em obedecer à palavra.
Quando abri os olhos via o erro, o inimigo rindo de mim. Senti como se nunca houvesse me convertido e a voz da acusação soava nos meus ouvidos. O diabo dizia: você nunca deixou de me servir.
Investiu em alguém dentro da igreja pra acusar o pecado de todo mundo, esquecendo-me eu que igreja é o hospital das almas. Formou-se ai uma bola de neve. E o fim foi uma avalanche espiritual.
Satanás foi ao abismo por inveja e complexo de inferioridade, por querer achar que podia ser auto-redentor. Querer medir pecado alheio ou até mesmo o nosso pecado se chama auto-redenção e acumulo de pecado sobre pecado. Temos que diariamente admitir, sou falha, meu próximo é falho e demovemos amar uns aos outros como a nós mesmos. O irmão caiu? Não acuse! Ore por ele! Tropecei? Ore por mim e farei o mesmo quando você precisar. E se hoje me concertei com Deus e Ele já se esqueceu. Quem é você pra lembrar?
Não tive estrutura pra suportar o que vi, mas aprendi a suportar mais o meu próximo com isso. Se você vê pecador na igreja é ali o lugar dele. Pecador tem que buscar a redenção e seus pecados e isso só encontram em Jesus.
Se pecar lembre-se:
Não culpe a Deus.
Não culpe a ninguém.
Não se esconda de Deus como Adão e Eva.
Deus não castigará você, por que isso é mentira de satanás. Castigo é pros ímpios e Deus nos ensina, nos repreende por amor. Qual pai não repreende um filho e após a repreensão fica alegre de ver o filho não voltar a aprontar.
Temos que assumir as conseqüências e lembre-se se pecar tem um advogado: JESUS CRISTO. AMEM.

3 Comentários

  1. PAz irman Fabi!
    Deus seja louvado pela sua vida e pelo seu testemunho! Bendita és a tua boca enquanto a emprestas ao teu Deus para que Ele fale as nossos corações por ela!
    Amém !

  2. – Deus esta sempre pronto a Ajudar uma pessoa que tem uma Marca sua; a marca da salvação!!
    Jesus te ama, continue sempre nesta ‘Luta’ não desista Nunca; Pois o Escape e o Descanço de Deus há de Vir.
    – Não Temas’ Deus é contigo.

    • JA ESTOU DE PÉ E SE DEUS ME PERDOA QUEM É O HOMEM PARA ME ACUSAR?


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

