VAMOS ABOLIR AS LEIS DE LEVITICO.


ERA DA GRAÇA E ERA DE ABOLIR AS LEIS DE LEVITICO
Em momento algum Jesus ou seus apóstolos no Novo Testamento comandaram ou toleraram o assassinato de pessoas não cristãs, hereges, blasfemos, adivinhos, mágicos, homossexuais, bruxos, pagãos…
I João 4 verso 20
Se alguém diz: eu amo a Deus, e odeia a seu irmão é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu como pode amar a Deus, a quem não viu?
Pessoas que espalham ódio e mentiras a respeito de satanistas, bruxos ou homossexuais com base nas leis mosaicas, não são cristãos agindo de forma pecaminosa e homicida.
O Novo Testamento aboliu a Lei quando Cristo morreu na cruz. O próprio Jesus ensinou:
Mateus 11 verso 13
Pó que todos os profetas e a lei profetizaram até João o batista.
O evangelho de João 1.7 nos diz:
Por que a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Colossenses 2 versos 14 a seguir.
13 E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas,
14 havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio {de nós,} cravando-a na cruz.
15 E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.
16 Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa {dos dias} de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 que são sombras das coisas futuras, mas o corpo {é} de Cristo.
18. Ninguém vos domine {ou prive da vossa recompensa} a seu bel-prazer, com pretexto de humildade e culto dos anjos, metendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão…
Também Paulo escreveu.
Efésios 2 versos 13 a seguir
Portanto, lembrai-vos de que vós, noutro tempo, éreis gentios na carne e chamados incircuncisão pelos que, na carne, se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; que, naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados {ou separados da comunhão} da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo. Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longes, {já} pelo sangue de Cristo chegaram perto.
Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos {os povos} fez um; e, derribando a parede de separação {que estava} no meio, na sua carne desfizeram a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, {que consistia} em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e, pela cruz, reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
Sobre o que acabou de ser dito, o Novo Testamento revela que não precisamos mais viver sobre o poder da lei de Moisés, mas sob a graça! Uma vez que Jesus já pagou nossa pena na cruz, não precisamos mais nos preocupar com as punições encontradas no Antigo Testamento para os pecados, a menos que rejeitemos a livre oferta do amor de Jesus e insistamos que podemos fazer isso por conta própria.
Ser dermos as costas para a cruz, então todo o peso da lei será lançado de forma esmagadora sobre nós. Mas mesmo assim, não há tribunal de anciãos ou de sacerdotes para nos condenar por nada. Apenas Deus dará esse veredicto será o mesmo de sempre: a alma que pecar morrerá. Ezequiel 18.4
No entanto, esta sentença não é cumprida por nenhum ser humano, mas somente pelo próprio Deus, que sempre julga com justiça.
É por isso que a maioria dos crentes na Bíblia não acredita que devem ser seguidas a risca todas as sentenças da lei mosaica.
Não penalizamos mais pessoas de morte por cometerem adultério ou por blasfêmias mesmo que no VT ordene isso. É por isso que não perdemos tempo tentando cumprir todas as regras de restrições alimentares da Lei de Moisés, mais conhecidas como comida kosher, preparada de acordo com os preceitos religiosos judaicos.
Por conta disso não devemos também continuar matando bruxas, proibindo ofertas de prostitutas e sodomitas. Assim com também não matamos falsos profetas, bruxos, adivinhadores, agoureiros, mágicos, pederastas…
Estamos vivendo a era da graça e agradecemos no nome de Jesus por isso.
Por isso que muitos cristãos acreditam que as sentenças de regras do Velho Testamento não têm mais aplicação hoje.
Deus ama os homossexuais, as bruxas, e os pagãos tanto que enviou Jesus para morrer por eles. Ele os ama tanto que desejou compartilhar as Boas Novas de Jesus com eles, se somente eles estiverem dispostos a deixar de olhar apenas para os abusos feitos pelos que se declaravam cristãos e voltarem seus olhos para Jesus, que se entregou por eles.
Jesus veio anunciar que ele havia pagado o preço pelos nossos pecados e não teríamos mais que viver pela lei. Temos fácil acesso a salvação e sua oferta é a vida eterna, basta aceita-lo como Senhor de sua vida. Mas pra quem não o aceito e segue com suas perversidades e pecados uma única coisa condena os pecadores.
Apocalipse 21.8
Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e incrédulos, e aos abomináveis, e homicidas, e fornicadores, e feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.
Essa é a única condenação. Lago de fogo, mas nós temos o livre arbítrio e ninguém deve oprimir ninguém com a lei como se fosse arma de fogo.
A lei era valida apenas para o povo judeu e lembrem-se sempre:
Romanos 10:4
Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.

Espero terem compreendido que quem for viver pela lei, será julgado por ela e condenado. Querem pregar a lei? Vivam a lei? Se for pela lei ninguém é salvo, só encontramos a salvação em JESUS CRISTO E O ACEITANDO COMO ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR DE NOSSAS VIDAS.
AMÉM.

Goiânia, 16 de janeiro de 2010
Ministério Restauração e Comunhão
E.mail: Fabiana-vianna@hotmail.com
Site: http://www.fabianavianna.wordpress.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17505669188762948394

Anúncios

1 Comentário

  1. PAZ AMADA.
    BEM ASSIM MESMO COMO VIMOS FARISEUS DO SECULO XXI NAS IGREJAS, OBSERVADORES DA LEI DE DEUS E NÃO PRATICAM A PALAVRA. NÃO ACEITAM JESUS COMO SALVADOR. MAS SIGA COM SUA FÉ FALANDO A VVERDADE SEM AGRADAR O HOMEM


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s