JESUS CRISTO! FESTEIRO, BEBERRÃO E COMILÃO.


Paz a todos os irmãos em Cristo!
Percebi como o mundo evoluiu desde os tempos de Jesus, tecnologia, até mesmo a fala evoluiu. Mas algo não evoluiu e jamais deixou de existir: o farisaísmo.
Mateus 11 verso 19
Veio o Filho do Homem, comendo e bebendo, e dizem: Eis aí {um} homem comilão e beberrão, amigo de públicanos e pecadores. Mas a sabedoria é justificada por seus filhos.
Outra passagem para refletir
Mateus 9 verso 10 a seguir
10. E aconteceu que, estando ele em casa sentado à {mesa,} chegaram muitos publica nos e pecadores e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos.
11. E os fariseus, vendo {isso,} disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publica nos e pecadores?
12. Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes.
13. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacrifício. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Ao que indica Jesus estava em casa e veio sentarem-se com ele pecadores e publicanos. Ouço umas víboras dizer que Jesus vivia no meio de pecadores, a passagem afirma isso, mas e que disse que ele praticava o pecado deles?
Ouço pessoas sem preparo querendo justificar sua vontade de pecar, assentando-se com pecadores e caindo no pecado. Ouço gente falar que Jesus também era festeiro e bebia um vinho.
Jesus só ia pras festas ou entrava nas casas ao qual era convidado, chamado para estar ali e muitas dessas festas eram de tradição judaica. E não festas com tradições carnais como baladas que muitos jovens dizem ir hoje em dia.
Festas que Jesus participou:
 Páscoa. ( Lucas 22.7)
Era uma festa sagrada da primavera, que se relembrava a saída do povo de Israel do Egito. Ela comemorava a passagem do anjo destruidor, pelas casas dos judeus sem lhes causar danos, devido ao sangue do cordeiro. ( êxodo 12.7)
 As bodas em Caná ( João 2)
Cerimônias de casamento judaico eram realizadas no outono, após a colheita, para que pudesse ser assistida pelo maior número de pessoas. Festa que durava semanas. As testemunhas eram sempre em grande número, e eram feitos cortejos pelas ruas bem numerosos.
Jesus aproveitou que foi convidado e com um número grande de pessoas e realizou um de seus muitos milagres. Jesus não ia a qualquer festinha, ele era convidado.
Como fala em JOÃO 2 verso 11
10. E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
11. Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele.
12. Depois disto desceram a Cafarnaum, ele, e sua mãe, e seus irmãos, e seus discípulos; e ficaram ali não muitos dias.
13. E estava próxima a páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém.
Esse casamento ocorreu numa época solene e no lugar mais sagrado de Jerusalém, foi uma ótima oportunidade para Jesus manifestar sua gloria.
Se você quer fazer suas festas de tradição carnal faça, por que Jesus foi convidado com sua família para o casamento e páscoa era festa sagrada e de tradição judaica. Jesus não andava em festas sem tradição apenas por estas ali bebendo como muitos distorcem por ai. Jesus tinha seus motivos para estar nesses lugares, tinha estrutura que muitos hoje não as têm. Por que Jesus participou dessas festas, não justifica o fato de jovens de hoje querer participarem de baladas intitularas de gospels. Jesus ia pra pregar, ensinar ou manifestar sua glória. Com que finalidade muitos participa das tais baladas? Bando de hipócrita!
Acham-se moderninhos, mas seus dizeres são como de dois mil anos atrás. Dizem que se Jesus podia ir a festinhas também podem, se Jesus bebia um vinho também podem.
Convertam-vos raça de víboras e hipócritas como os fariseus dos tempos de Jesus.
Fabiana Vianna Rapaki
Goiânia, Goiás, 13 de janeiro de 2010

Ministério Restauração e Comunhão
E.mail: Fabiana-vianna@hotmail.com
Site: http://www.fabianavianna.wordpress.com
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17505669188762948394

Anúncios

5 Comentários

  1. AHAHAHA FABIANA ME ASSUSTEI COM O TITULO DA MENSAGEM. É BEM ASSIM MESMO QUE VIMOS HOJE EM DIA. MUITO BEM ESCRITO A MENSAGEM CRIATIVA COMO SEMPRE

  2. Parabéns pra você e Glorias para Jesus,continue essa benção que és…

  3. Gostei da mensagem, uma exortação necesária para que compreendamos que Jesus estava sempre no lugar certo, com um propósito maior.

  4. tbm gostei muito
    no comesso parecia q iam falar algo de sua vida q nao convem
    mas me enganei
    ótima mensagem e a paz do senhor

  5. Acredito que hoje em dia as pessoas querem adequar o evangelho a sua forma de viver, justificando suas atitudes, muitas vezes condenável através dele, o que a meu ver é uma tremenda covardia. Jesus viveu em um tempo diferente do nosso e com uma cultura diferente da nossa, então nos apropriar-mos de determinadas passagens e analisa-las, fora do contexto, é errado. Legal a sua colocação e sua forma ver o evangelho.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s