IR APÓS OUTRA CARNE


IR APÓS OUTRA CARNE
Paz irmãos!
Lendo a Palavra com uma sábia Irma veio uma revelação pra nós e abrindo entendimento para um texto muito conhecido da Bíblia e muito discutido também.
O texto base se encontra no versículo 7 do livro de Judas. Citarei aqui a versão corrigida
Assim como Sodoma, e Gomorra, e as cidades circunvizinhas que, havendo se corrompido como aqueles e ido após outra carne…
Vamos transportar esse texto para outro lado, outro entendimento fora do costumeiro. Muitos interpretam no modo literal, referente aos cidadãos das tais cidades tentando estuprar digamos assim os anjos de Deus.
Mas vamos colocar esse texto no sentido espiritual.
O texto fala sobre falsos mestres ou até mesmo de quem se desviou da fé. Fala no mesmo livro de Judas que ele exortava os crentes a batalhar pela fé quem uma vez foi dada e que o Senhor tento salvo povo do Egito veio a destruir os que não creram.
Fala de anjos que não guardaram o seu principado. Existem vários tipos de carne: animais, anjos, humanos... 1 coríntios 15 verso 39
Jesus nosso salvador ele veio em carne, mas sabemos nós que sua natureza é celestial. Jesus falou lá em João 6 verso 51
Eu sou o pão vivo que desceu do céu, se alguém comer desse pão viverá para sempre, e o pão que eu der é minha carne.
Jesus revela que recebemos vida espiritual crendo em e tendo parte nele. Jesus é a palavra viva, o verbo encarnado.
A Bíblia é a palavra escrita, portanto comemos sua carne ao receber e obedecer a Palavra de Deus. Passamos a fazer parte de um corpo celestial no qual somos membros e Cristo o cabeça.
Todos bem sabem que cada membro do nosso corpo físico é importante para nosso corpo, devemos pensar o mesmo do corpo espiritual. Vejamos agora o que disse Paulo:
Efésios 5 versos 31 e 32
Por isso, deixará o homem seu pai e se unirá a sua mulher, e serão dois uma só carne.
Grande é esse mistério, digo porém a respeito de Cristo e da igreja.
Se nos tornamos uma só carne com Cristo. Então quem se desvia da fé para seguir outros deuses, estará cometendo aqui adultério espiritual. Apostatando-se da fé que foi dada aos santos.
Deus manifestou seu poder ao abrir o mar e libertar seu povo da escravidão, recebiam alimento e o que fizeram?
Olharam para traz, murmuraram e descreram em Deus e nas promessas.
Nos dias de hoje vimos casos semelhantes. O crente tem promessa da vida eterna e por darem ouvidos a incrédulos muitos se perdem. Também muitos escândalos nas igrejas, lobos devoradores entristecem o povo de Deus. Sendo assim muitos abandonam a fé e morrem espiritualmente.
Como a gente vê gente se desviando, indo pra idolatria. O próprio povo de Deus lá no Êxodo levantou um bezerro de ouro para adorar. A promessa demorou um pouco pra eles, pronto, Deus não é mais comigo. Já vem a murmuração. Gente indo nos cultos pra ver aquele pastor usado, pastores deixando a fama subir a cabeça, já vem os escândalos e por conta disso muitos caem.
Se esquecendo muitos desses que Deus tem promessa, Deus tem plano de salvação pra humanidade basta perseverar na fé e aguardar o cumprimento do tempo de Deus.
Vejo gente se dizendo sábio, mas agem com loucos, trocam a glória de Deus, que tem promessa pela glória de estatuas, ídolos e até mesmo vejo gente trocando Deus pelo diabo.
Conheço varias pessoas que trocaram o evangelho por seitas como wicca, umbanda,e outras coisas duvidosas.
Veja o que diz em 1 coríntios 6 versos 15 e 16
Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de cristo?Tomareis, pois, os membros de Cristo e farias membros de meretriz? Absolutamente não por certo. Ou não sabeis que o homem que se une a prostituta forma um só corpo com ela? Por que, como se diz, será os dois uma só carne.
O que abandona Jesus segue após outra carne. Segue outro ensinamento. Abandonando a verdade, a fé em Jesus. Comete também prostituição espiritual, abandonando o corpo de Cristo por outro ensinamento que o levará a morte eterna.
Quem abandona o Deus verdadeiro, a verdade, se desvia dela unindo-se a ritos estranhos e deuses estranhos, ídolos e até mesmo convertendo a verdade em mentira. É como cão lambendo vomito e também seguindo outra carne que não é a de Jesus. Ele citou em:
João 6 verso 51.
51 Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.
Lembre-se que Jesus foi o único homem que afirmou:
João 14.6
Eu sou o caminho a verdade e a vida.
Nenhum outro mestre ou profeta citou essa frase.
Paz a todos!

Anúncios

1 Comentário

  1. INTERESSANTE FABIANA, TEU TESTEMUNHO É BELO PRA GLORIA DO PAI


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s