TEORIA DE DARWIN REVELADA!


Teoria de Charles Darwin. A teoria da evolução.

Quem na escola nunca ouviu falar da teoria de Charles Darwin, da evolução da s espécies. Que nossos ancestrais os primatas vieram evoluindo até chegar ao que somos: homens.
Só que antes a teoria da evolução já existia a Bíblia com a teoria da criação. Deus criou o homem do pó da terra a sua própria imagem e semelhança.
Com o passar dos séculos o mundo evoluiu, veio a ciência e o homem começou a querer andar cada vez mais com as próprias pernas. Então veio Darwin em um dia iluminado criar uma teoria: as espécies evoluíram com o passar dos séculos para adaptarem-se as mudanças climáticas, sofrendo assim mutações. Uma espécie de seleção natural. Entenda melhor:
Se originando de um ancestral em comum, os seres vivos apresentam pequenas variações. A seleção natural favorece aqueles que possuem diferenças que se desempenham melhor. Como, por exemplo, mais facilidade na obtenção de alimentos.
Embora muito contestada essa teoria veio a ser aceita te por católicos.
Demorou, mas, depois de um século e meio de espera por parte da comunidade científica, o conjunto de idéias que revolucionou as Ciências Biológicas foi finalmente reconhecido oficialmente pela Igreja Católica, como foi declarado pelo arcebispo Gianfranco Ravasi (Ministro da Cultura do Vaticano), ao anunciar uma conferência de cientistas, teólogos e filósofos que acontecerá em Roma em março de 2009, marcando os 150 anos da publicação da obra “A Origem das Espécies” de Darwin.
Essa notícia vinculada na Reuters e de lá “transmitida” por todos os portais de notícias, apesar de nova, contém pouco de “novidade”, uma vez que é pelo menos a terceira vez que um membro do alto escalão da Santa Sé se manifesta em favor dos pensamentos de Darwin. Em 1950, Pio XII havia descrito o processo de evolução como “uma abordagem válida do desenvolvimento humano”, e João Paulo II, em 1996, fez a mesma observação.
Mas o que muda com essa constatação, REALMENTE? A meu ver, praticamente nada, e explicarei o porquê.
Muda alguma coisa?
A Igreja Católica sempre recorreu à interpretação do Gênesis, texto bíblico que descreve a criação do nosso mundo, por Deus, em 6 dias (e não 7, como é dito de praxe, visto que o sétimo Ele tirou “de folga”), para explicar as origens da vida. Enquanto isso, Igrejas Protestantes preferem fazer uma leitura literal desta obra, o que leva ao grande número de protestos (sem trocadilho) em relação ao ensino da evolução nas aulas de Biologia em colégios públicos, principalmente nos EUA, onde as pressões de caráter religioso sempre exerceram grande influência, como pode ser visto atualmente, ao se acompanhar as campanhas dos candidatos à presidência.
Aí que, com o passar do tempo e com a maturidade atingida pelo processo científico, para apoiar tais crenças, as Igrejas adotaram uma corrente de pensamento disfarçada de Ciência denominada Criacionismo, que os mesmo acreditam ser a resposta “científica” do Gênesis às teorias propostas por Darwin para definir inicialmente o processo evolutivo como o conhecemos hoje.
Essa teoria revolucionou época, mas eu nunca aceitei, mesmo não sendo perita no assunto e achei resposta no livro dos livros que bateu certinho com essa loucura toda.
Romanos 1 vers. 21
21rquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Lendo essa passagem vimos aqui um caso de idolatria e rebelião contra Deus. Por que no verso 20
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Como falei o mundo foi criado, estava tudo revelado na Bíblia, só que o homem sempre procura resposta em lugares errados.
Vejo cientista dedicarem a vida toda para descobrirem o que já esta descoberto. Tomam para si honras e glórias, recebem prêmios, condecorações e muitas vezes por cada besteira.
Deus criou o universo e meras criaturas limitadas querem inventar mil teorias para provar a inexistência de Deus. Preferir ter semelhança de um animal a de Deus.
Pior que com uma teoria absurda dessas o cientista é levantado com gênio. Se vê teoria de big bang, mas quem deu o play? Quem apertou o botão de start? Após o big bang surge do anda as espécies? O universo se auto-criou?
Sábios, estudiosos, doutores unidos num mesmo propósito decifrar o universo. Me faz lembra Jó 5 vers.13
Ele apanha o sábio na sua própria astúcia.
Se dizem sábios, mas vejo loucos buscando seus interesses pessoais e ainda sendo usados pos satanás para tentar anular a palavra de Deus. Tentando converter a verdade de Deus em mentira. Agradeço como Jesus em Mateus 11.25
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
Obrigado por eu ser pequenina e saber os seus mistérios Senhor. Eu sei que o mundo foi criado por Deus e eu sou a imagem e a semelhança DELE.
PODE VIR MIL TEORIAS, MIL OBRAS CONTESTANDO A VERACIDADE DA BIBLIA, EU CREIO NO QUE ESTA ESCRITO EM GENESIS 1.26
FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM E SEMELHANÇA.
VALE PRA MIM O QUE ESTA ESCRITO, O QUE PREVACEU PELOS SECULOS DOS SECULOS, ONDE TUDO PASSOU E PASSARA MAS AS PALAVRAS DELE JAMAIS PASSARÃO. EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS.
EU ME MANTENHO FIRMADA NA ROCHA.

E.mail para contato: fabyisraelvianna@r7.com

Twitter: @pregadorafaby

Site: www.fabianavianna.wordpress.com

Blog: http://www.pregadorafabianavianna.blogspot.com/

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17505669188762948394

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS


Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s