NÃO ENCURTE A MÃO DE DEUS


Paz do Senhor, mais vez recebi uma palavra ungida de Deus, venho aqui relatar algo que me deixou triste essa semana.
Uma irmã recebeu uma oportunidade para fotografar um casamento e não tinha a câmera para fotografar o evento, ela entrou em desespero a ponto de falar que nem Deus resolveria pra ela., encurtou a mão de Deus. E vejo muitas pessoas fazendo isso. Deus resolveu coisa muito maior pra mim, tirar minha tia do alcoolismo e livrou minha prima de cair em prostituição, curou meu priminho Lucas de uma coisa na cabecinha dele e muito mais coisas como me tirar do mundo e tem gente que o primeiro mar que surge na frente já quer voltar para as mãos do Faraó, preferindo serem escravos.
Leremos agora Números 11.23
Porém o Senhor disse a Moisés: seria, pois, encurtada a mão do Senhor? Agora verá se a minha palavra te sucederá ou não.
Vamos saber do que se trata o texto lido acima, se lerem desde o verso 1 do mesmo capitulo 11 veremos o povo israelita murmurando no deserto se queixando e no verso 4 vimos os filhos de Israel chorando: quem nos dará carne a comer?
Lembrando eles no verso 5 dos peixes que comiam de graça no Egito.
Meninice espiritual!
Mas caia o maná para o seu alimento como falava no verso 6. Água brotava da rocha e o povo ainda chorava. Então vendo isso Moisés pediu até a morte, pois não sabia ele de onde tiraria carne para alimentar 600 mil homens. O Senhor então fala com Moisés nos versos 18 em diante do capitulo 11 de números.

E dirás ao povo: Santificai-vos para amanhã, e comereis carne; porquanto chorastes aos ouvidos do SENHOR, dizendo: Quem nos dará carne a comer? Pois íamos bem no Egito; por isso o SENHOR vos dará carne, e comereis;
Não comereis um dia, nem dois dias, nem cinco dias, nem dez dias, nem vinte dias;
Mas um mês inteiro, até vos sair pelas narinas, até que vos enfastieis dela; porquanto rejeitastes ao SENHOR, que está no meio de vós, e chorastes diante dele, dizendo: Por que saímos do Egito?
E disse Moisés: Seiscentos mil homens de pé é este povo, no meio do qual estou; e tu tens dito: Dar-lhes-ei carne, e comerão um mês inteiro.
Degolar-se-ão para eles ovelhas e vacas que lhes bastem? Ou ajuntar-se-ão para eles todos os peixes do mar, que lhes bastem?

Moisés apavorado. Como daria carne para 600 mil homens no meio do deserto durante 30 dias. Foi isso que Moisés perguntou ao Senhor, mas Deus respondeu a Moisés com uma pergunta.
Números 11.23
Porém, o SENHOR disse a Moisés: Teria sido encurtada a mão do SENHOR? Agora verás se a minha palavra se há de cumprir ou não.
Após serem libertos, guardados, alimentados e com promessa de Deus o povo murmurava querendo retornar para a escravidão. Assim é também hoje em dia, crente que saiu da sarjeta, era humilhado lá no mundo, sujo e com má fama recebeu livramentos de Deus. Ainda tem coragem de murmurar? Pensa o que crente? Deus te livrou do cativeiro e pensa no teu coração voltar a ser cativo? Pra que encurta a mão de Deus? Ele prometeu, ele pode cumprir. Seja adulto na fé. O povo israelita conseguiu irar um Deus que tarda em ira-se e por varias vezes. Deus tem promessa pra você, mas creia, para de bater o pé. Ai tem que ser agora, agora…
O que vejo aqui? Após passar pelo mar vermelho o povo percorreu 40 anos no deserto. Jesus após se batizar nas águas do Rio Jordão passou jejuando 40 dias no deserto foi tentado pelo diabo, mas não comeu e nem bebeu, ainda deu umas espadadas no inimigo.
Enquanto o povo murmurava, Jesus demonstrou aqui sua humildade e submissão a vontade do Pai, foi para o deserto. Deus te livrou do cativeiro você precisa esquecer o Egito e seus manjares de escravidão. És livre vai tirar do teu suor. O povo aqui pensava como escravo ainda. Lá no Egito nós comíamos de graça. Comiam sobras, restos… Ao invés de terem uma mente de gente livre, terra prometida. Vamos trabalhar irmãos. Vamos plantar! NÃO. QUERIAM AS SOBRAS DO FARAÓ.
Ou vai esperar ai pra ver se vai cair maná dos céus? Até quando murmuras oh povo rebelde? Até quando vai murmurar para o Senhor: quero voltar para o Egito. Murmuradores olham o que Deus tem pra eles.
Números 14.29
Neste deserto cairão os vossos cadáveres, como também todos os que de vós foram contados segundo toda a vossa conta, de vinte anos para cima, os que dentre vós contra mim murmurastes;
Eram 600 mil, mas somente 2 deles entraram na terra prometida. Hoje quantos crentes existem no mundo? Milhões em todo mundo e aqui no Brasil existem cerca de 27 milhões de evangélicos. Mas desses milhões quantos entrarão na terra prometida?
Tem saudade do Egito? Cuidado crente! Deus abomina murmuradores e os extermina no meio do caminho, nem puderam ver a terra prometida. Encurtaram a mão Deus. Deram mais honras ao Faraó, as sobras do Faraó do que ao maná doa céus. Faraó aqui representa o diabo e o Egito representa o mundo de hoje.
Um mundo de fartura, idolatria, rituais, deuses estranhos, moda, vaidade, arrogância, mulheres estranhas…
O deserto é o molde do crente, onde na provação você perde as características do mundo, só vê a terra prometida quem passar pelo deserto da vida, passar pelo molde e apagar as vaidades do mundo. Mas quem murmurar o cadáver cairá no deserto.
Deus te prometeu algo? Espera. Jesus prometeu aos discípulos, que não os deixaria órfãos e lá em Atos 2 aguardaram até o cumprimento da descida do Espírito Santo. Era o tempo da colheita. Agora temos que resgatar nossos irmãos do Egito, ou seja, do mundo pecaminoso e trazer para junto de nós. Egito é escravidão, é viver de sobras, mas Deus tem o melhor pra você. O convite foi feito e ai que desculpa dará para não comparecer? Dor de cabeça? Filhos? Casa pra arrumar? O que você vai inventar? Você é santo demais? Não precisa ir á igreja mais? Anda ocupado ai? Cuidado quando decidir seu lugar pode estar ocupado.

Dura esta palavra, porém verdadeira.
Irmãos! Esperem no Senhor. Cuidado com o que você diz, a luta é difícil eu sei, o deserto é árduo, seco, solitário as vezes mas é preciso. É o nosso molde, é para aprendermos a confiar no Senhor. Se ele nos tirou das garras do inimigo, Ele preparou o melhor para nós e voltar ao erro é como cão que come o vomito. É como a porca lavada que se joga no lamaçal novamente. Jesus te resgatou e te deu vestes novas, encheu você do SANTO ESPIRITO. Não desprezes o melhor de Deus. O mundo pode exibir sua bandeja de seduções, mas eles não têm a salvação e você tem. Pensa nisso. Paz.

E.mail para contato: fabyisraelvianna@r7.com

Twitter: @pregadorafaby

Site: www.fabianavianna.wordpress.com

Blog: http://www.pregadorafabianavianna.blogspot.com/

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17505669188762948394

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Goiânia, 11 de dezembro de 2009.

Anúncios

1 Comentário

  1. Gostei muito do que vc escreveu aqui,sobre não encurte a mão de DEUS,estava meditando nessa palavra desde de cedo,e foi quando fui preocurar na internet um aprofudamento nessa palavra e encontrei o seu site,q Deus continue te ujando cada dia mais.


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s