IDENTIDADE CRISTÃ



IDENTIDADE CRISTÃ
Testemunho e documentário.
IDENTIDADE CRISTÃ.

TESTEMUNHOS E RELATOS DA MINHA TRAGETÓRIA INICIAL NA FÉ
Paz irmãos!

Pensava comigo esses dias, no meu passado fui muito pecadora, pratiquei coisas abomináveis aos olhos do Senhor. Tive neste período um nome artístico que era Juliana Venturini. Com essa identidade eu podia tudo, fazia tudo e pensava ser capaz de passar por cima de tudo. Todos nós que não nascemos em berço cristão um dia fomos do mundo, tivemos uma identidade, olha lá vai o traficante, hei seu vagabundo, meu filho é um brigão o bad boy da rua, minha esposa me traiu e assim seguia.
Todos nós um dia tivemos uma identificação lá no mundo, um dia fomos os donos da festa e nos vangloriamos da beleza e de uma juventude desperdiçada em meio a fumaça, regada a álcool e terminada muitas vezes num motel com uma pessoa explorando a sensualidade e algo sem afeto, sem compromisso e sem amor. Expostos as doenças e agraveis que muitas vezes acaba em abortos ou bebes no lixo. Colocamos-nos num altar de idolatria ao luxo, à carne, ao sexo e outra cosia mais.
Ali nós sabíamos que éramos ou achávamos saber, tínhamos um rótulo, um nome e éramos conhecidos pelas roupas que vestíamos e penteados exclusivos. Eu tinha meu estilo e o meu rótulo de pegona da noite. Esquecendo-me que beleza é coisa passageira, assim que eu me converti foi difícil vencer minha vaidade. Sempre olhei pra beleza externa e me dei muito mal por isso. Pra mim estilo, beleza, lascívia, festas era a identidade dos baladeiros e era.
Eis a pergunta que faço a muitos crentes. Você tem identidade cristã? As repostas são varias como conheço irmãos de inúmeras denominações apenas citarei algumas respostas.
‘’ Irmã Fabiana, eu não tenho identidade cristã, serve meu RG?
‘’ Minha identidade costa está na minha santificação e na separação do mundo externo ao da minha igreja. ’’
‘’ Você faz cada pergunta hein irmã’’
‘’Fabiana identidade cristã não consta na Bíblia nada referente. ’’
As frases citadas acima foram algumas respostas que recebi, mas a palavra trindade também não consta na Bíblia, mas todos sabem que ela existe, e essas respostas não foram de neófitos é de gente de anos de igreja, sendo que alguns exercem cargos em suas denominações.
Não sou contra ministério algum, quero deixar bem claro isso, já visitei muitas igrejas no inicio da minha conversão e tenho amigos em todas que passei.
Pra mim falo de Jesus independente se adota ou não costumes é por nós e reino dividido não é reino.
Por isso que nós cristãos devemos ter nossa identidade, não importa o ministério ou denominação que estamos.
Entre o trigo sempre haverá o joio e só na hora da colheita saberemos quem vai e quem ficará. Mas e como ver se o irmão é temente a Deus?
Mateus 7 vers. 16. Por seus frutos os conhecereis.
Que fruto você tem produzido? O que você ama mais? As tradições humanas? Ou a Pala var de Deus? Qual é o seu caráter?
Eu vi ninguém me contou uma mulher amante de boa leitura e ‘’ engolia’’ a Bíblia lendo-a dia e noite, tinha ela uma irmã jovem ainda com cerca de 20 anos na época.
Essa moer mais velha de saias e longos cabelos falava mistérios, cadeiras não ficava diante dela, era um fervor e a jovem todos os cultos sempre parada, ela até louvava a Deus, porém muito criticada por ser fria e tão diferente da fervorosa irmã. Certa vez a fervorosa irmã na padaria comprou alguma coisa pra comer e o caixa errou o troco dando a mais, mas essa irmã levou o dinheiro a mais e sua jovem irmã a repreendeu a mandou devolver. Isso se repetiu inúmeras vezes e eu falei pra como o Filipe falou para o Eunuco: tu lês a palavra e entende o que lê? Entenderam irmãos? Não adianta ser o mais pula da igreja e fazer isso na rua, com um detalhe ainda com a Bíblia debaixo do braço. Dando escândalo ao evangelho. Quer pular na igreja? Pula. De liberdade ao Espírito, mas fora da igreja produza os frutos e pratique a Palavra. Não roube e assim segue.
Não sou contra costumes, mas não adianta ter o rotulo de crente com saias e cabelos longos fazendo umas barbaridades como o dessa irmã. não adianta também essa guerra de placas de saião versus calças e pinturas se não é colocada em prática a Palavra da salvação que só é alcançada pelo Sangue de Jesus.
Na noite eu tinha uma amiga que se vestia de menino, usava cabelo curto, malhava saia comigo porás baladas GLS e só ficava com mulheres. O que pouca gente sabia é que ela fazia programas com homens e me oprimia. Hei Ju (meu apelido na noite), fica na sua aqui na noite GLS eu tenho que manter meu rótulo, sou macho. Quem via até achava que ela era 100% lésbica. Outro conhecido meu fazia shows vestido de mulher e ficava com homens por dinheiro e seu rótulo era o machão casado e com filhos, sargento da PM.
Tem crente que chegam domingos se arruma saem com sua Bíblia, os que tocam instrumentos os levam, mas fora da igreja muitos tocam em barzinhos na noite ou em bailes.
Tudo que escrevo é duro, mas eu vi essas coisas acontecendo e em muitas igrejas a identidade são os costumes, os dogmas e as tradições humanas. Não tem mais a presença de Deus.
Vejo em minha frente um pomar de árvores infrutíferas, eu ainda era jovem na fé e em meu coração ardia e eu dizia: Não quero me aparecer com ninguém, não quero me mostrar pra ninguém, só quero ser reconhecida e não importa como estou vestida, eu quero que olhem pra mim e vejam JESUS.
Pessoas após essa minha suplica chegaram a me falar, tu falas como Jesus, responde como Jesus que nojo que vontade de te bater.
Minha mãe chegou a dizer uma vez: tu não és JESUS.
No mundo fui reconhecida e pratiquei todas as obras que citarei.
Gálatas 5 vers. 19
19Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Isso faz parte do meu passado, eu fui conhecida por essas coisas e recebendo até um apelido odioso por sempre querer ser a dona da razão e querer ser maior que todos: Lucífera. Misericórdia Jesus.
Vamos beber Fabiana? Você viu o novo CD da banda de rock tal? Eu nem sabia que banda era aquela que a pessoa falava. Vamos à boate nova que inaugurou? Eu nem sabia de que cidade era a tal boate e a pessoa me perguntou. Em que planeta você anda?
Esta entendendo? Essas pessoas nunca me viram com uma Bíblia debaixo do braço, mas me perguntam: virou crente?
Há alguns anos aberas era comum ver crente beber leite e hoje vejo crentes com ladinas de cerveja na geladeira e dizem que é sem álcool, mas esses que bebiam leite eram reconhecidos pela diferença que faziam em seus bairros.
Meu ex-padrasto trabalhava como cobrador de ônibus na cidade de Gravataí-RS, e tinha inúmeros colegas. Todos bebiam em suas folgas e costumavam fumar maconha ele contava isso. Apenas um era diferente bebia leite e trocava as peladas de futebol aos domingos pela igreja. Certo dia um colega desse crente pegou um isqueiro, foi no meio da rua e acendeu para o alto e disse: tenho mais fogo que esse teu Deus. Dizem que um raio atingiu o cara e o matou ali mesmo chocando todos que ali estavam. Meu ex- padrasto hoje não tem uma perna e nem um braço que perdeu em um acidente e todos os amigos dele que caçoavam do crente ou estão mortos ou mal na vida e o crente é o único que tem bom emprego.
Serpa que só no passado havia crente de verdade? Leio o Antigo Testamento e não me conformo. Vejo um jovem Davi desafiar um gigante, Elias ora e cai fogo do céu, Josué que orou e o sol se reteve no céu. Deus é o alfa e o Omega, e não mudou é o mesmo Deus, mas sua igreja não é a mesma. Perdeu a identidade ao longo dos anos e ser crente hoje é moda é até status social. Não vejo mais adorador e sim pop stars, cobrando altos cachês. E Paulo quem pagava suas viagens? Qual era o nome da igreja que Paulo escrevia suas epistolas? Igreja do Senhor JESUS em Eixo, ler Efésios 1; igreja do Senhor Jesus em Corinto, ler 1corintios1; a todos os santos que estão em Cristo Jesus em Filipos, leis Filipenses1.
A igreja é do Senhor Jesus e não sua denominação essa variedades de placas e lideres, a obra é de Jesus. Estão destruindo com a imagem da igreja com ganâncias e escândalos expostos na mídia. Vejo lugares que tocam 30 louvores e na hora da Palavra cadê o pregador? Abrasou-se, faltou… Vejo hoje em dia gente despreparada para fazer a obra, um rapaz foi abrigado pelo seu pastor e esse rapaz não era como o José e foi para a cama com a esposa do pastor. E o que ouve com esse rapaz? Foi disciplinado? Não. Mudou de ministério e foi ungido pregador da Palavra. O que diz na Bíblia?
1Timóteo 5 vers.22
A negue, imponhas precipitadamente as mãos.


Para ungir alguém a um determinado cargo, deve-se saber a quem esta confiando à obra de Jesus. E outra coisa absurda. Entrei numa denominação contrariada estavam comigo umas amigas. Por respeito a elas fui, era dia de santa ceia. Eu não era ainda batizada nas águas mas conhecia a Palavra e por me examinar sabia que eu não podia ceiar ainda. Na hora de servir a ceia todos de pé e a obreira veio mesmo assim até mim que estava sentada e me ofereceu a ceia, mais eu não peguei e ela: aqui todos ceiam. Falei: não sou batizada e por me examinar não posso.
No final do culto fui lá conversar com a pastora da denominação e com a obreira. E elas: qual o problema jovem? E respondi: minha amiga fuma e ceiou pode isso? A pastora e a obreira indignadas comigo e eu mais ainda li a elas 1 corintios 11
Portanto, qualquer que comer este pão ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo do Senhor.
Meus irmãos descer as águas ou não, você deve respeitar a ceia do Senhor, o sangue de Jesus purifica você do pecado. Se nem na ceia você se examina, nem na ceia você põe a mão ai na consciência tem igreja que aceita isso! Digo que esses estão pior que Nicodemus. Estão encobrindo o pecado, por que se pregar santificação hoje em dia corre o risco de ser internado. Hoje em dia tem culto on-line, gente que me disse que santa ceia não precisa mais, que dizimo era lei ainda dos judeus. Tirando santidade, dizimo e santa ceia fica o que? Ai de vós que verem essas coisas e se conformarem, no dia o juízo, Deus os esmagara com suas ira e os lançara no lago de fogo, a ira do Senhor não tardará sobre vós.
A Palavra não é para estar debaixo do braço em sim em vossos corações e não devemos fazer nada temendo o homem. Se não houver temos a Deus, não haverá obediência a Sua Palavra ai vem o inimigo entra em suas vidas e os salários do pecado todos sabem bem qual é: Morte.
A igreja não pode perder a identidade. Qual foi a missão de Jesus? Anunciar a Boa Nova, perdoar nossos pecados, restaurar nossa comunhão e nos dar a vida eterna. Quando visito uma igreja fico só analisando tem certas igrejas que tive vontade morar dentro e teve certas igrejas que se eu fosse ímpia jamais retornaria. Cuidado com a forma que você trata um visitante, esses podem ser futuros homens e mulheres de Deus. Acho legal tratar os visitantes com alegria e não os fazem se sentir peixes fora do aquário. Certa vez vi uma mulher evangelizar na rua e ela dizia: pra aceitar Jesus tem de usar saia e tirar a pintura. E me perguntou se eu queria aceitar Jesus. Na da falei a ela só observava. Uma prostituta foi até ela pra aceitar Jesus e ela falou a jovem: você quer tirar essa calça e pinturas pra se vestir como nós aqui? Fiquei furiosa na hora e perguntei a tal mulher: será que Jesus mandou Maria Madalena, o Gadareno, mudarem as vestes para serem libertos de seus males? Ela se calou.
Minha tia fumou até perto de se batizar e só foi liberta um tempo depois, mas ela aceitou Jesus quando ainda fumava. Jesus não manda nada disso eu chorava em casa pensando na podre alma.

Quer usar saia, se abster da TV até admiro, pois a TV só incita vícios, idolatria e faz apologia ao adultério, tem pornografias, mas não empeça uma alma de aceitar Jesus como ela está vestida. Vi uma cena dessas e não falarei o nome da denominação por ética. Só sei que lá o tribunal essa obreira verá muitas de suas obras serem queimadas. Igreja é o hospital das almas eu estou ali por que sou falha e tenho minhas limitações. Santo só Jesus. Eu vivia em busca da verdade e só a encontrei em Jesus e com ele mudei minhas obras carnais e passei a produzir frutos. As pessoas têm que ver no crente a mudança e se você não desenvolve os frutos do Espírito, me desculpe, mas você não é cristão ainda. Se você não tem compaixão por uma alma te falta caridade, ou será que você é santo demais e não pode suportar ver uma pecadora aceitar Jesus como ela está?
Jesus vivia no meio dos pecadores, claro não praticava o pecado, mas anunciava a eles a Palavra da salvação. Têm gente parecendo fariseus, loucos para apedrejar e não a perdoar como manda a Bíblia. Quanto tempo faz que você não chore na igreja? Quanto tempo faz que você não fale da Palavra pra um ímpio?
Eu não falo por que aquele ali não tem jeito. Pode não ter jeito pra você com esses olhos carnais, mas para o Deus que eu sirvo tem jeito sim.
Se você crê em Jesus como eu, leu essas Palavras e sentiu arder ai dentro você ainda produz frutos e tem sua identidade cristã.
Será que você exerce amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança? Você não magoa as pessoas com suas palavras ou atos? Tarda em ira-se? Tem zelo pela verdade? Repulsa o mal? Você domina seus desejos e paixões? Ajuda o próximo sem querer nada em troca? Falou-se sim em quase todas ou até mesmo todas essas perguntas você tem sua identidade. Você tem a mente do nosso Senhor Jesus e tem o mesmo sentimento que ouve nele.
Filipenses 2 vers. 5-7 Negou a si mesmo por nós.

 E você se nega por alguém? Ou você fica indiferente com os problemas do próximo? Dar tapinha nas costas dos irmãos e dizer vai à fé. Tem que ter ação. Temos que ter mais amor pelas almas, não fiquem agindo como néscios e como artistas que só querem louvar. Tem que pregar para salvar almas esse é o propósito do evangelho. Hoje podemos estar no auge e amanhã podemos estar assistindo um pequenino pregando. Um irmão que orou pela minha libertação e falou: um dia aprenderei com você Fabiana. Não devemos temer sermos substituídos, um corpo tem vários membros. Não temas confiem no Senhor, cuide da sua casa de bom testemunho na sua rua produza frutos e mude o seu mundo. E se tem pecador em sua igreja, não aponte o dedo, ore por ele, não se afaste dele ore. Ficam aqui duas passagens para meditação dos irmãos. Efésios 5.1 e 1 tessalonicenses1.6.

E.mail para contato: fabyisraelvianna@r7.com

Twitter: @pregadorafaby

Site: www.fabianavianna.wordpress.com

Blog: http://www.pregadorafabianavianna.blogspot.com/

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=17505669188762948394

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Anúncios

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s