POR QUE PEDRO NEGOU A JESUS?


PORQUE PEDRO NEGOU A JESUS?
Ao contrário do que muitos pensam ou comenta-se por ai, que Pedro negou a Jesus por medo, covardia e entre outros comentários.
Mas nada com revelação e entendimento.
A revelação sobre essa passagem provará bem o contrário disso.
Pedro era velentão, queria entregar a própria vida por Jesus, por ainda não ter a revelação de quem morreria por ele era Jesus.
Mas pense se Pedro morresse com Jesus, ele não seria o Messias. E como se cumpriria o que Jesus falou Em
JOÃO 17.12
12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

Nenhum dos discipulos poderia se perder exeto o filho da perdição Judas.
Como Pedro era muito impulsivo e valentão, iria com sua coragem dar lugar ao diabo para tentar destroir o plano de Deus e o cumprir das Escrituras.
Se Pedro morresse, Jesus então não seria o Messias.
Jesus não permitiu que Pedro fosse dominado por satanás e morresse junto com ele, então Jesus profetizou e declarou o cumprimento de JOÃO 17.12 dizendo:
JAMAIS CANTARÁ O GALO ANTES QUE ME NEGUES 3 VEZES. JOÃO 13.36 a seguir
36 Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás.
37 Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida.
38 Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.

Analise comigo: se Pedro confessase Cristo e discesse que era seu discipulo , poderia morrer e Pedro na verdade estava disposto a isso, mas o Senhor não permitiu e ele o negou para que assim fossem cumprida as Escrituras.
Pode ser que Pedro tenha chorado amargamente, por que teve que negar seu Mestre para se cumprir o que Ele havia dito.
Mas se Pedro não negasse, Jesus, certamente morreria e não se cumpriria a Palavra em João 17.12.
Leia em Lucas 22.31
31 Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;
32 Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.
33 E ele lhe disse: Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.
34 Mas ele disse: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.

Mais uma vez Pedro dando lugar a satanás na tentativa de frustrar o plano de Deus, mas Jesus profetizou e antes do galo cantar Pedro já o tinha negado.

19 de maio de 2010.

MSN: fabianaviannarapaki@hotmail.com

Deixe um comentário

Nenhum comentário ainda.

Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.